A Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Habitação, realizou um total de 1.758 atendimentos durante o Megacon 2025. O evento, encerrado neste domingo (19) no Centro Municipal de Cultura, marcou um esforço concentrado para impulsionar o setor habitacional na cidade. Houve 611 cadastros e atualizações efetivados, e 1.147 agendamentos foram realizados durante a feira. O Sinduscon-TAP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba) promoveu o Megacon com apoio da administração municipal.

Acesso facilitado ao Minha Casa, Minha Vida
A principal motivação da participação da Secretaria de Habitação foi oferecer aos cidadãos interessados a oportunidade de fazer cadastramentos e atualizações habitacionais. Essas ações são essenciais para quem deseja participar do programa federal Minha Casa, Minha Vida, especialmente nas faixas 1 e 2.
A Prefeitura utilizou o Megacon para divulgar o sistema de atendimento presencial e também o sistema digital. Os atendimentos ocorreram presencialmente no local e também por meio da plataforma eHabita. Esta ferramenta foi desenvolvida para tornar o processo de cadastramento pela internet mais rápido e simples.
“Onde a pessoa estiver, do próprio aparelho celular, é só acessar o eHabita e preencher os dados necessários para se cadastrar”, destacou Elias Pimenta, secretário municipal interino de Habitação.
É importante ressaltar que os atendimentos presenciais para cadastro e agendamento não pararam. Eles continuam disponíveis na sede da Prefeitura. Portanto, quem perdeu o Megacon 2025 ou prefere o atendimento físico deve se dirigir ao Centro Administrativo Municipal.
O setor de atendimentos da Secretaria Municipal de Habitação fica no piso térreo do bloco 2, e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Além disso, os agendamentos presenciais também podem ser feitos on-line, com hora marcada, através do Portal Cidadão, disponível no site oficial da Prefeitura de Uberlândia.


