Monsenhor Antônio Carlos Paiva atuante em Patos de Minas, assume novo desafio na Diocese de Oliveira
O Papa Francisco nomeou o monsenhor Antônio Carlos Paiva, com vasta trajetória na Diocese de Patos de Minas, como novo bispo coadjutor da Diocese de Oliveira (MG). A nomeação, divulgada nesta terça-feira (08), marca um novo capítulo na trajetória do religioso, que agora auxiliará o bispo titular na condução da diocese.
Trajetória e experiência
Nascido em 9 de maio de 1968, monsenhor Antônio Carlos Paiva concluiu seus estudos de Filosofia e Teologia em Minas Gerais, e possui mestrado em Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 1999, e desde então, desempenhou diversas funções importantes na Diocese de Patos de Minas, incluindo:
Vigário Paroquial de São Benedito em Patos de Minas (MG) (1999-2000);
Administrador Paroquial de Bom Jesus em Monte Carmelo (MG) (2000-2001);
Reitor do Seminário Maior Dom José André Coimbra (2001-2003 e 2016-2020);
Pároco de São Sebastião em São Gotardo (MG) (2006-2011) e de São Benedito em Patos de Minas (MG) (2011-2016);
Pároco de Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa (MG) desde 2020.
Entre outros cargos como: Vigário Geral, Vigário Forâneo; Professor no Seminário; Membro do Colégio de Consultores, do Conselho Presbiteral e de outros conselhos diocesanos.
Mensagem da CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressou suas saudações e orações ao novo bispo coadjutor, desejando que o Espírito Santo o guie em sua nova missão e que Maria, Mãe da Igreja, o acompanhe em seu ministério.