O Sebrae Minas está com inscrições abertas para empreendedores de pequenos negócios interessados em participar do programa ALI Produtividade, que em 2025 terá dois novos ciclos com o objetivo de impulsionar a inovação, aumentar a produtividade e reduzir custos das empresas. No Triângulo Mineiro, serão disponibilizadas 780 vagas, sendo 120 para Uberlândia.
O programa, que atende micro e pequenas empresas dos setores de Comércio, Serviços e Indústria, oferece acompanhamento personalizado e gratuito por meio de um Agente Local de Inovação (ALI). Durante seis meses, os empresários receberão suporte para diagnosticar os desafios do negócio, implementar soluções inovadoras e otimizar processos e produtos.
Em Uberlândia, os interessados podem se inscrever para o ciclo que começa ainda este ano, e contar com o apoio de metodologias ágeis, transformações digitais e práticas modernas de gestão, tudo para ajudar a empresa a se tornar mais competitiva e alcançar melhores resultados financeiros.
De acordo com o analista do Sebrae Minas, Eduardo Ramos, o ALI Produtividade visa proporcionar aos pequenos negócios da região “ferramentas para se tornarem mais competitivos, aumentar o faturamento e reduzir custos, utilizando a inovação e a digitalização como grandes diferenciais.”
Além de Uberlândia, o programa atenderá outras cidades do Triângulo Mineiro, como Uberaba, Araxá, Araguari, Frutal, Ituiutaba e Iturama.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site oficial do programa. Em caso de dúvidas, os empreendedores podem procurar a agência do Sebrae mais próxima para mais informações.