Dois irmãos estão entre as quatro vítimas fatais de um grave acidente ocorrido na madrugada de domingo (1º), em Conquista, no Triângulo Mineiro. O caso comoveu a cidade de cerca de 6.000 habitantes e gerou uma onda de comoção nas redes sociais.
Eles estavam no Fiat Gol que colidiu com uma árvore por volta das 3h, na Avenida Alameda Ítalo Guardieiro, após o motorista perder o controle do veículo. Os dois morreram no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sacramento, os sete ocupantes do carro retornavam de um ponto turístico conhecido como “Cristo”, na zona rural da cidade. O impacto da batida foi tão forte que o teto do veículo foi esmagado.
Além dos irmãos, outro jovem, também de 18 anos, morreu na hora. Horas depois, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, confirmou o quarto óbito. Um jovem de 20 anos, transferido com ferimentos graves, não resistiu e faleceu na unidade.
Os outros três ocupantes, todos com idades entre 16 e 21 anos, seguem internados, sem risco de morte, segundo a prefeitura local.
Familiares, amigos e dezenas de moradores participaram do velório coletivo das vítimas nesta segunda-feira (2), no ginásio municipal de Conquista.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente. A principal hipótese é de que o motorista, um dos jovens sobreviventes, tenha perdido o controle do carro devido à alta velocidade.