Morreu nesta quinta-feira (27) Otávio Anovazzi, de 22 anos, jovem que foi esfaqueado ao tentar impedir que assaltantes levassem sua namorada durante um roubo no bairro Morada da Colina, em Uberlândia.
O crime aconteceu no dia 14 de fevereiro, e o jovem estava internado desde então, mas não resistiu aos ferimentos.
Otávio ficou hospitalizado por seis dias no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), antes de ser transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O carro do casal foi encontrado no dia 16 de fevereiro em um condomínio no bairro Mansour. O veículo foi apreendido para perícia, que analisou impressões digitais e material genético em busca de mais evidências.
Três dias após o crime, um adolescente de 16 anos foi apreendido, sendo identificado como o autor das facadas.
Segundo a Polícia Civil, ele relatou que o plano inicial era manter o casal dentro do carro por um tempo antes de libertá-los, mas durante a ação, Otávio reagiu e acabou sendo golpeado.
O segundo adolescente, de 17 anos, foi apreendido no dia 19 de fevereiro, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Ele já havia se apresentado à polícia no dia anterior, confessado sua participação e sido liberado por não estar mais em situação de flagrante.
Agora, ambos enfrentarão o processo judicial pelo crime de latrocínio consumado, e o caso segue sob investigação para esclarecer todos os detalhes da ação criminosa.