Uberlândia: Wi-Fi gratuito bate recorde de acessos no Parque do Sabiá

Projeto Conecta Parque já registrou quase 90 mil acessos em 2025, beneficiando frequentadores com internet de alta velocidade em todo o cartão-postal de Uberlândia.

Lorena Marques
Foto: PMU

O projeto Conecta Parque alcançou a marca de 88.600 acessos gratuitos de internet via Wi-Fi no Parque do Sabiá em 2025. Desde seu lançamento em setembro do ano passado, a iniciativa já registrou mais de 170 mil conexões. O projeto, fruto da parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), e a Algar Telecom, tem como objetivo democratizar o acesso à internet em um dos principais pontos turísticos da cidade.

Os mais de 20 mil usuários únicos que se conectaram à rede aberta utilizaram diversos aplicativos e serviços, como Instagram, YouTube, WhatsApp, Facebook, TikTok, Netflix e Spotify. A cobertura de internet, que varia de 600 MB a 1 GB, abrange toda a extensão do Parque do Sabiá, incluindo locais como a pista de corrida, quadras esportivas, Arena Beach Tennis, Arena Park, academias ao ar livre, Mundo da Criança e o Zoológico Municipal.

Para garantir a qualidade e a segurança do serviço, a Algar Telecom instalou 25 repetidores por todo o parque e oferece manutenção completa por 10 anos, sem custos para a Futel.

O sucesso do Conecta Parque demonstra a importância da iniciativa para os frequentadores do Parque do Sabiá. Edson Zanatta, diretor-geral da Futel, ressaltou a relevância do projeto: “Todos os dias, pessoas das mais diversas faixas etárias utilizam a rede aberta do Parque do Sabiá para acessar a internet, sempre com velocidade e praticidade. O ‘Conecta Parque’ é uma iniciativa muito importante e que tem feito um sucesso cada vez maior no principal cartão-postal de Uberlândia.”

O projeto não só facilita a comunicação e o lazer, mas também promove a inclusão digital, permitindo que um grande número de pessoas acesse informações e se mantenham conectadas enquanto desfrutam das instalações do parque.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário