Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Regionalzão - O maior portal do interior de MinasRegionalzão - O maior portal do interior de Minas
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
© [2026] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.
- ANÚNCIO -
Início / Notícias / Agro / Patos de Minas negocia instalação de fábrica bilionária de máquinas agrícolas
Agro

Patos de Minas negocia instalação de fábrica bilionária de máquinas agrícolas

Grupo chinês avalia investir cerca de R$ 2 bilhões no município, com geração de empregos e fortalecimento do polo agroindustrial

Eloi Naves
Por
Eloi Naves
Publicado 26 de março de 2026, 5:00
Compartilhar
Tratores da marca FM World, que negocia instalação de fábrica em Patos de Minas
Tratores da marca FM World, que negocia instalação de fábrica bilionária em Patos de MinasFoto: FM World

Patos de Minas está em negociações para receber uma fábrica de máquinas agrícolas que pode representar um dos maiores investimentos industriais recentes em Minas Gerais. O projeto é conduzido pelo grupo chinês Jiangsu World, dono da marca FM World, e prevê aporte estimado em R$ 2 bilhões.

ANÚNCIO

As tratativas envolvem diretamente o prefeito Luís Eduardo Falcão, que cumpre agenda internacional na China para avançar nas conversas com executivos da companhia. A expectativa é de que um protocolo de intenções seja firmado nos próximos meses, consolidando o município como candidato à instalação da planta.

Caso o investimento seja confirmado, a unidade será a primeira fábrica da empresa fora da Ásia e também a primeira nas Américas, posicionando Minas Gerais como base estratégica para a expansão da companhia no mercado latino-americano.

A escolha por Patos de Minas está ligada à força do agronegócio regional. O município está inserido em uma das áreas mais produtivas do Estado, com destaque para leite, café, milho e soja — fatores que favorecem a instalação de uma indústria voltada ao setor.

ANÚNCIO

Executivos da empresa já visitaram a cidade e avaliaram áreas disponíveis para implantação da fábrica. Um dos terrenos analisados possui cerca de 16,5 mil metros quadrados e foi considerado adequado para o projeto.

Antes da instalação da unidade industrial, a estratégia do grupo inclui fortalecer a presença no Brasil por meio da comercialização de máquinas agrícolas, criando base de mercado para sustentar a operação futura.

Se confirmada, a fábrica deve gerar cerca de 250 empregos diretos inicialmente, além de impulsionar a economia local, atrair novos fornecedores e consolidar Patos de Minas como um dos principais polos do agronegócio em Minas Gerais.

ANÚNCIO
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIO

Leia também:

Caminhão da Frota do Grupo Trebeschi

Alvo de recuperação judicial, Grupo Trebeschi deve mais de 1 bilhão

Eloi Naves
Eloi Naves
11 de abril de 2026, 0:21
Imagem simula alerta para vendaval no Triângulo Mineiro

Frente fria coloca Triângulo Mineiro em alerta para vendaval

Eloi Naves
Eloi Naves
7 de abril de 2026, 18:55
Teste de mistura de etanol e gasolina

Com lobby das usinas, governo avalia aumentar etanol na gasolina para até 35%

Eloi Naves
Eloi Naves
30 de março de 2026, 21:29
- ANÚNCIO -
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?