Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Regionalzão – Maior portal do interior de MinasRegionalzão – Maior portal do interior de Minas
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
© [2026] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.
- ANÚNCIO -
Regionalzão – Maior portal do interior de Minas > Notícias > Brasil e Mundo > Zoológico Municipal de Uberlândia acolhe novos animais encaminhados pelo IEF
Brasil e Mundo

Zoológico Municipal de Uberlândia acolhe novos animais encaminhados pelo IEF

Adelino Júnior
Por
Adelino Júnior
Publicado 23 de setembro de 2020, 16:14
Compartilhar

O Zoológico Municipal é um grande centro de recuperação e cuidado para animais silvestres que não possuem condição de integrar o seu habitat. Recentemente, o equipamento recebeu oito novos habitantes, encaminhados pelo Instituto Estadual de Floresta (IEF). A partir de agora, oito exemplares de mamíferos e répteis vão integrar o plantel, que já conta com mais de 150 animais de 41 espécies.

ANÚNCIO

Entre os répteis, chegaram um casal de jacarés-tinga adultos, uma tartaruga macho adulto da fauna norte-americana e uma jiboia fêmea adulta. A ala dos mamíferos ganhou um veado-catingueiro fêmea, que passou a conviver com um macho da mesma espécie. Também chegaram um gato do mato pequeno jovem, um tamanduá-mirim resgatado ainda filhote e um cachorro-do-mato fêmea adulta diagnosticada com catarata bilateral e que recebe acompanhamento veterinário especial.

Todos os animais recebidos pelo zoológico são resgatados e doados por órgãos competentes, após análise de suas condições clínicas e biológicas. No caso de confirmação da impossibilidade de reintegração ao habitat, eles são acolhidos. O cuidado diário é feito por uma equipe especializada de servidores, que inclui um médico veterinário especializado em clínica médica e cirúrgica de animais selvagens, uma bióloga e uma médica veterinária na coordenação dos núcleos técnicos de fauna e flora, nove colaboradores experientes no manejo de animais selvagens e 11 profissionais de serviços gerais.

Foto: Araípedes Luz - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

ANÚNCIO

Atualmente, o zoológico permanece fechado ao público devido à pandemia do novo coronavírus, mas todo o trabalho e zelo aos animais permanece diariamente.  Na rotina do local, os animais passam por uma técnica conhecida como enriquecimento ambiental, na qual especialistas criam estímulos para simular um ambiente natural e aprimorar sua saúde física e mental.

A boa alimentação também é outra prioridade, sendo elaborada com hortifrutigranjeiro, carnes e rações de primeira qualidade. Esse conjunto de fatores contribuem para o prolongamento em até 50% do tempo médio de vida dos animais.

Foto: Araípedes Luz - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

ANÚNCIO
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIO

Leia também:

Presidente do Irã morre após queda de helicóptero

Carlos Cravinhos
Carlos Cravinhos
20 de maio de 2024, 8:17

Uberlândia está entre as 30 cidades mais conectadas e inteligentes do Brasil em 2023

Gabriele Leão
Gabriele Leão
8 de setembro de 2023, 17:49

Brasileiro conquista título de melhor barista do mundo na World Barista Championship

Gabriele Leão
Gabriele Leão
26 de junho de 2023, 14:56
- ANÚNCIO -
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?