O início da semana será marcado por tempo instável nas cidades de Uberlândia e Ituiutaba. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há alerta amarelo de tempestade válido até a manhã desta segunda-feira (3), com risco de chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo em partes da região.
Em Uberlândia, o céu permanece encoberto nesta segunda-feira, com temperatura variando entre 20 °C e 26 °C. Na terça-feira (4) e na quarta-feira (5), a previsão indica pancadas de chuva e risco de tempestades isoladas, com máximas de até 29 °C. O tempo deve começar a firmar apenas na quinta-feira (6), quando o sol volta a aparecer entre nuvens e as temperaturas se mantêm amenas.
Já em Ituiutaba, o calor segue mais intenso, mas também acompanhado de instabilidade. Nesta segunda-feira, os termômetros variam entre 21 °C e 29 °C. A terça-feira deve registrar chuvas mais fortes e máxima de 31 °C, enquanto na quarta-feira a previsão aponta possibilidade de novas tempestades e máxima de 33 °C. Assim como em Uberlândia, o tempo tende a melhorar na quinta-feira, com o sol voltando a predominar.
O Inmet orienta que, durante o período de alerta, a população evite abrigar-se sob árvores e não estacione veículos próximos a placas, torres ou locais de risco. Em caso de emergência, os contatos da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193) permanecem disponíveis.


