Uberlândia, uma das 30 cidades mais ricas do país, segundo o IBGE, será protagonista de uma campanha de marketing na região, chamada VIVA MAIS ZONA SUL. A ação aposta em estratégias de place branding para gerar valor simbólico e emocional para a Zona Sul, região em franca expansão no município.
Destacando seus atributos urbanos, culturais e sociais, a proposta é ampliar o olhar sobre a região, atraindo investimentos, novos moradores e, principalmente, fortalecer o sentimento de pertencimento da população local.
Com um olhar positivo e uma linguagem descontraída, o objetivo é trazer o presente e o futuro da região, mostrando histórias inspiradoras, lugares e experiências que fazem da zona sul de Uberlândia um lugar único para viver, empreender e crescer.
A estratégia contempla ações de forte apelo emocional, como vídeos com alto potencial de viralização, destacando cenas cotidianas da região e depoimentos de moradores, além de adesivos e mais materiais que serão distribuídos em pontos estratégicos.
Estratégia de marketing
A campanha VIVA MAIS ZONA SUL marca também o início de um momento inovador para o mercado imobiliário local. Idealizada pela JMD Hamoa Urbanismo, a ação acompanha o lançamento do primeiro condomínio horizontal conceito resort do estado, que será lançado na Zona Sul de Uberlândia, inaugurando um novo jeito de morar e viver na cidade.
“Ao associar o empreendimento à valorização da zona Sul, a empresa adota uma estratégia de marketing que vai além da divulgação tradicional: busca construir uma conexão emocional entre o lugar, o estilo de vida proposto e os futuros moradores, com o conceito e a experiência de viver bem”, explica Alessander Bellaver, gerente de Marketing da JMD Hamoa Urbanismo.
Sobre Uberlândia
O município se destaca como um dos principais destinos para quem busca qualidade de vida no Brasil, ocupando a 4ª posição no ranking nacional de qualidade de vida, segundo o estudo “Desafios da Gestão Municipal” da consultoria Macroplan (2024). Um dos motivos que levou a JMD Hamoa Urbanismo a investir no município, lançando na zona sul mais uma unidade do conceito resort de residencial horizontal, já consolidado pela empresa em municípios como Sinop, Sorriso e Alta Floresta, no Mato Grosso, e Rio Verde, em Goiás.
Conceito resort residencial
Uberlândia receberá o sexto empreendimento da JMD Hamoa Urbanismo na categoria Resort Residencial, que já teve mais de 3 mil lotes comercializados nos estados de Mato Grosso e Goiás. Projetado para proporcionar uma experiência de alto padrão aos moradores, o conceito Hamoa traz alguns diferenciais.
O complexo esportivo, por exemplo, possui quadras com medidas oficiais e contempla mais de 11 modalidades esportivas, distribuídas em 25 quadras e campos. As piscinas sinuosas, inspiradas nos melhores resorts do país, proporcionam privacidade com bangalôs e áreas reservadas. Além disso, há ambientes como bar molhado e seco, areal com coqueiros e hidromassagens integradas à piscina, cobertas ou reservadas em lounges. Tudo isso com exclusividade aos condôminos e seus convidados.
No campo dos serviços, o empreendimento oferece Spa, gastronomia premium no restaurante e o conceito wellness, presente no Hamoa Uberlândia.
Sobre a JMD Hamoa Urbanismo
Atua com o propósito de inovar e criar experiências que melhorem a qualidade de vida das pessoas, a JMD Hamoa Urbanismo está há mais de 20 anos desenvolvendo bairros planejados e resorts residenciais horizontais que transformam a maneira de viver. É pioneira no Brasil no conceito de condomínios e loteamentos fechados horizontais, levando sofisticação, segurança e lazer para seus empreendimentos.