Uberlândia se prepara para uma jornada gastronômica internacional com a segunda edição do Festival Nham. O evento acontece de 14 a 16 de agosto no Espaço Ciranda, na Granja Marileusa, e promete levar o público a uma viagem de sabores com pratos típicos de mais de 10 países.
O Festival Nham se destaca por ser mais do que um evento de comida. Ele é uma plataforma para refugiados e migrantes que vivem na cidade compartilharem suas histórias e culturas através da culinária. A entrada é gratuita, e o público pode degustar receitas que representam as raízes de cada participante.
Diversidade na mesa
A edição de 2025 expandiu o cardápio, trazendo 11 pratos que representam a diversidade de culturas presentes em Uberlândia. Entre as opções, o público encontra:
- Reino Unido: Bangers and Mash
- Venezuela: Arepa
- Afeganistão: Mantu
- Bangladesh: Shingara
- Síria: Fatteh
- Egito: Fahita
- Tunísia: Tajine
- Peru: Tacacho
- Vietnã: Pho
- Cuba: Ropa Vieja
- Haiti: Plantain Burger
O idealizador do festival, Bruno Aguiar, explica que o propósito do evento é justamente apresentar as riquezas culturais que existem na cidade. “Poucos conhecem essa diversidade, então o festival tem esse propósito, de apresentar as riquezas que temos pelo mundo e que vivem em Uberlândia,” afirmou.
Além da experiência gastronômica, o festival oferece música ao vivo e um espaço kids, garantindo a diversão para toda a família.
Serviço:
- Data: 14, 15 e 16 de agosto (quinta a sábado)
- Local: Espaço Ciranda, Granja Marileusa
- Endereço: Avenida Floriano Peixoto, 5505
- Horário: 17h às 22h
- Informações: Entrada gratuita, comida de 11 países, música ao vivo, área kids

