A vereadora Janaína Guimarães (PL) concedeu entrevista à Coluna Poder após dar o nono apoio que viabilizou a instauração da CPI da Saúde em Uberlândia. Segundo ela, a decisão foi tomada com cautela e baseada em consultas e visitas técnicas.
“Assinei a CPI da Saúde somente após colher todas as informações necessárias e analisar com responsabilidade cada ponto envolvido. Procurei o Ministério Público Estadual, que está fazendo um excelente trabalho, e visitei o Hospital Municipal. Fiz isso porque entendo que uma Comissão Parlamentar de Inquérito é um instrumento sério, que exige cautela e embasamento.”
“Preferi agir com prudência para não cometer nenhum erro e garantir que a investigação seja conduzida com transparência e justiça em favor da população de Uberlândia. Então eu vi que a hora era agora.”
Com a assinatura de Janaína, o requerimento atingiu as nove subscrições necessárias e aguarda a leitura em plenário para oficializar a abertura da comissão.
Conteúdo faz parte da Coluna Poder, assinada por Adelino Júnior, que acompanha os bastidores da política no Triângulo Mineiro.
Envie informações e sugestões à coluna pelo WhatsApp: (34) 99791-0994.


