Empresário, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Uberlândia em 1979, Eudécio Casasanta Pereira, de 83 anos, está internado em estado grave, porém estável, na UTI do Hospital Santa Clara. Ele foi atingido por uma estrutura metálica que caiu durante um evento no Castelli Master, na quarta-feira (28) de maio.
O acidente ocorreu após uma forte rajada de vento, que derrubou parte da estrutura do evento. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros e deixou Eudécio como o único ferido, conforme noticiado na matéria neste link.
Eudécio teve passagem marcante pela política uberlandense. Foi presidente da Câmara Municipal em 1979 e é lembrado por sua atuação firme no Legislativo. Eudécio foi o chefe do Poder Legislativo Municipal responsável por propor o projeto que deu independência administrativa à Câmara, separando sua estrutura da Prefeitura. Nos anos 1950 e 1960, atuou como locutor e entrevistador na Rádio Cultura. É filho primogênito do professor Eudóxio Casassanta Pereira, referência no Liceu de Uberlândia e servidor público emérito da cidade. Também é irmão de Eudócinho, que por muitos anos atuou como secretário executivo do Sindicato Rural de Uberlândia. As informações foram confirmadas pela Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Uberlândia, por meio de Ademir Reis.
Em 2017, recebeu o título de “Comenda Professor Julio César”, como reconhecimento à sua trajetória pública, durante uma sessão solene do centenário do Palácio da Cervejaria, conforme noticiado pelo Diário de Uberlândia.
Pessoas mais próximas informaram que ele segue na UTI no Hospital Santa Clara e o estado é grave, apesar de estável.
O Regionalzão acompanha o caso e trará atualizações assim que houver novas informações.
Comunicado Aquishow Brasil
A organização da Aquishow Brasil informa que, durante forte rajada de vento ocorrida na tarde do dia 28 de maio, em Uberlândia, uma estrutura de grid (treliças) na entrada do evento foi deslocada e atingiu o visitante sr. Eudécio Casasanta Pereira, de 83 anos.
O sr. Eudécio foi prontamente atendido pela Brigada de Primeiros Socorros presente no local e encaminhado imediatamente pelo Corpo de Bombeiros para atendimento na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Santa Clara.
A organização do evento lamenta o ocorrido com o sr. Eudécio. Não obstante, agiu rápido para o seu atendimento. Além disso, tem mantido contatos periódicos com a família e está oferecendo toda a assistência necessária para o seu restabelecimento.
Organização Aquishow Brasil 2025