Raul Belém celebra força do agro e defende união política em Araguari para 2026

Durante a 8ª Abertura da Safra Mineira de Açúcar e Etanol, deputado destacou a importância do setor sucroenergético e reforçou o amadurecimento político de Araguari.

Adelino Júnior

Editoria patrocinada por:

Decorcolors

O deputado estadual Raul Belém participou da 8ª Abertura da Safra Mineira de Açúcar e Etanol, promovida pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) e pela SIAMIG Bioenergia, nesta sexta-feira (25), em Uberaba. Em entrevista, o parlamentar destacou o papel estratégico do setor sucroenergético para Minas Gerais e a importância da representatividade política para o desenvolvimento das cidades.

Este é um momento de celebrar a força do agro mineiro, em especial da nossa cana-de-açúcar, que tem gerado empregos e atraído novos investimentos. Minas Gerais é hoje o segundo maior produtor do Brasil”, afirmou Raul Belém, parabenizando a CMAA e todos os organizadores do evento.

A safra 2024/2025 reforça essa posição de destaque, com previsão de moagem de 82,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar no estado.

Sobre o cenário político, o deputado analisou a evolução da consciência política em Araguari. “Ficamos 20 anos sem deputado federal e 32 anos sem deputado estadual. Isso fez o povo amadurecer e entender a importância da representação. Hoje, a cidade se desenvolve justamente porque tem voz em Belo Horizonte e Brasília”, destacou.

Raul Belém também comentou o início das articulações para as eleições de 2026. “É natural surgirem novos pré-candidatos, mas o projeto principal precisa ser Araguari. Temos que ouvir todos os setores e manter a cidade no caminho do crescimento”, completou.

O evento também celebrou os 50 anos do Proálcool, reforçando o compromisso do Brasil com a produção de energias renováveis e a sustentabilidade.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário
Coluna Poder

Os bastidores da política antes de todo mundo

Entre no grupo Bastidores com Adelino no WhatsApp e receba direto no seu celular os furos, análises e o que ainda não saiu na coluna.

Entrar no grupo