Teve início a aguardada obra de conclusão do contorno do Anel Viário Sul de Uberlândia.
Considerado estratégico para mobilidade urbana, logística e desenvolvimento econômico, o projeto nasce da articulação do deputado estadual Arnaldo Silva e do prefeito Paulo Sérgio, junto ao Governo de Minas.
As intervenções incluem recuperação de pavimento existente, conclusão da ponte sobre o Rio Uberabinha, pavimentação de trechos ainda não asfaltados, implantação de sinalização, dispositivos de segurança viária e instalação de bueiros.
O deputado Arnaldo Silva esteve no local da obra e destacou a importância do diálogo para viabilizar o projeto. “Temos muito que agradecer ao governador Romeu Zema, ao vice-governador professor Mateus Simões e ao diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.”
Segundo Arnaldo, a cidade dará um grande passo na mobilidade após a conclusão. “Finalmente vamos garantir que esse corredor possa desafogar o trânsito dentro da cidade.”
Além de melhorar o tráfego urbano, a obra é vista como avanço logístico fundamental para o setor produtivo. Uberlândia figura entre os 25 municípios com maior PIB do Brasil. Com a nova infraestrutura, a expectativa é fortalecer a atração de investimentos, impulsionar a produtividade e gerar mais oportunidades para a população.