Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Regionalzão – Maior portal do interior de MinasRegionalzão – Maior portal do interior de Minas
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
© [2026] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.
- ANÚNCIO -
Regionalzão – Maior portal do interior de Minas > Notícias > Poder > Três deputados do Triângulo Mineiro assumem comissões estratégicas na Câmara
Poder

Três deputados do Triângulo Mineiro assumem comissões estratégicas na Câmara

Zé Vitor, Dandara e Zé Silva lideram comissões importantes e reforçam protagonismo da região no cenário político nacional

Adelino Júnior
Por
Adelino Júnior
Publicado 21 de março de 2025, 17:09
Compartilhar

O Triângulo Mineiro tem ganhado cada vez mais representatividade no Congresso Nacional. Três deputados federais da região foram escolhidos para presidir comissões permanentes da Câmara dos Deputados em 2025, cargos estratégicos que ampliam a influência política e a capacidade de articulação de Minas Gerais em Brasília.

ANÚNCIO

Zé Vitor (PL), vai comandar a Comissão de Saúde, uma das mais relevantes da Casa, sobretudo diante dos desafios pós-pandemia e da constante discussão sobre o financiamento do SUS.

Já Dandara Tonantzin (PT), foi eleita presidente da Comissão da Amazônia e dos Povos Originários, espaço que debate políticas ambientais, sustentabilidade e os direitos dos povos tradicionais, temas alinhados com sua atuação parlamentar voltada à equidade e justiça social.

Por fim, Zé Silva (Solidariedade), está à frente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, responsável por pautas voltadas à garantia de direitos e ao bem-estar da população acima dos 60 anos.

ANÚNCIO

A presença destes três nomes em posições de liderança mostra a força política do Triângulo Mineiro e a variedade de vozes que representam a região, com áreas de atuação distintas.

Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIO

Leia também:

Odelmo Leão discursa ao lado da deputada federal Ana Paula Leão durante encontro com prefeitos e lideranças políticas em Uberlândia.

Odelmo volta ao jogo e confirma projeto para deputado estadual

Adelino Júnior
Adelino Júnior
13 de janeiro de 2026, 23:24
Montagem com imagens de Domingos Sávio e Cristiano Caporezzo durante discursos em sessões legislativas

Domingos Sávio descarta pressa e esfria Senado de Caporezzo

Adelino Júnior
Adelino Júnior
12 de janeiro de 2026, 15:25
Domingos Sávio discursando no plenário da Câmara dos Deputados durante sessão legislativa

PL admite que não vence sozinho e mira alianças ao centro

Adelino Júnior
Adelino Júnior
12 de janeiro de 2026, 15:18
- ANÚNCIO -
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?