Em um anúncio conjunto que simboliza a união entre Uberaba e Uberlândia, a prefeita Elisa Araújo e o prefeito Paulo Sérgio Ferreira quebraram o protocolo durante a 8ª Abertura da Safra Mineira de Açúcar e Etanol, realizada sexta-feira (25) pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) e pela SIAMIG Bioenergia, em Uberaba.
A novidade é a instalação de uma planta de produção de biometano, fruto de um protocolo de entendimento assinado entre a CMAA e a gigante japonesa Mitsui. O projeto será implantado estrategicamente entre Uberaba e Uberlândia, reforçando o compromisso das duas maiores cidades do Triângulo Mineiro com a transição energética e o desenvolvimento sustentável.
“Antes de mais nada, queremos agradecer à CMAA por acreditar nas duas cidades. Uberaba e Uberlândia estão juntas por Minas Gerais”, declarou a prefeita Elisa, comemorando o avanço que promete gerar novos investimentos e empregos para a região.
O anúncio foi feito no mesmo evento que celebra o início da safra 2025/2026, em que Minas Gerais deve moer 82,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, reforçando o estado como um dos líderes nacionais na produção de bioenergia.
O investimento representa não apenas ganhos econômicos, mas também ambientais, com a produção de combustível limpo a partir de resíduos da agroindústria, impulsionando ainda mais o protagonismo do Triângulo Mineiro na agenda de sustentabilidade.