BR-050 terá bloqueio temporário em Araguari 

Bloqueio temporário ocorre entre os dias 24 e 27 de junho para obras de manutenção em viaduto; motoristas devem usar via marginal.

Lorena Marques
Foto: Imprensa | BR-050 - Ecovias Minas Goiás

A concessionária Ecovias Minas Goiás vai alterar o trânsito na pista norte da rodovia BR-050, em Araguari, entre os dias 24 e 27 de junho de 2026. A empresa fará uma interdição na BR-050 em Araguari para dar continuidade às obras de manutenção no viaduto do quilômetro 39. Por isso, os motoristas que viajam no sentido a Catalão precisam prestar atenção redobrada aos desvios no perímetro urbano.

Entenda como vai funcionar o desvio no trânsito

Durante os quatro dias de intervenção, as equipes fecharão totalmente a pista norte no trecho em obras. Desse modo, os condutores deverão utilizar a via marginal para seguir viagem e garantir a mobilidade. A concessionária garante que o local receberá sinalização completa para orientar os motoristas de forma segura.

Além disso, o bloqueio total é essencial para proteger tanto os trabalhadores da obra quanto os próprios usuários da rodovia. O período de interdição também viabiliza o tempo necessário para a cura adequada dos materiais utilizados no reparo do viaduto.

Dicas importantes para quem vai pegar a estrada

A concessionária orienta os motoristas a planejarem os seus deslocamentos com antecedência. Reduzir a velocidade ao se aproximar do trecho urbano de Araguari ajuda a evitar acidentes na área de desvio.

Ademais, fatores climáticos ou necessidades operacionais podem alterar o cronograma das atividades na pista. Por isso, vale a pena acompanhar os canais de comunicação da Ecovias Minas Goiás antes de iniciar a viagem.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário