A Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito de Minas Gerais (CET-MG) anunciou a realização de um leilão de veículos apreendidos e recolhidos em pátios vinculados ao órgão, em Uberlândia. O evento, que será conduzido pela Comissão de Leilão da CET-MG, está previsto para o dia 29 de outubro de 2025, com início às 8h e término às 17h55, e seguirá as normas da Lei Federal nº 14.133/2021, que rege as licitações e contratos da administração pública.
De acordo com o edital nº 1144/2025, o leilão inclui veículos classificados como conservados e sucatas aproveitáveis. Veículos conservados são aqueles em condições de segurança para circulação, desde que o arrematante providencie a regularização junto ao Departamento de Trânsito, conforme exige o Código de Trânsito Brasileiro. Já as sucatas são veículos que não podem voltar a circular ou cuja documentação e identificação não estão regularizadas.
As sucatas serão divididas em dois grupos: as aproveitáveis, cujas peças podem ser reutilizadas em outros veículos, e as aproveitáveis com motor inservível, que têm peças reaproveitáveis, mas cujo motor deve ser inutilizado, assim como placas e chassi. Alguns lotes foram excluídos do leilão por apresentarem inconformidades.
O leilão será realizado de forma virtual, pelo Sistema de Leilão de Veículos, disponível no endereço eletrônico leilao.detran.mg.gov.br


