Com lojas no Triângulo, Supermercados BH conclui 1ª fase de integração de lojas Bretas e sobe no ranking nacional

Redação Geral
Foto: Regionalzão

O Supermercados BH finalizou a primeira etapa da transição das unidades da rede Bretas adquiridas no início deste ano. Das 54 lojas compradas, 31 já foram convertidas e distribuídas em 15 municípios mineiros, sendo que, em dez deles, a rede ainda não operava.

Com a incorporação, o grupo passou a ter presença em Coronel Fabriciano, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Ituiutaba, João Monlevade, Paracatu, Patrocínio, Poços de Caldas e Timóteo. Segundo a empresa, cerca de 1.200 trabalhadores foram absorvidos na nova operação. A marca também expandiu unidades em Uberlândia.

Outras 400 vagas estão abertas. Os interessados podem se candidatar presencialmente nas lojas ou por meio do site www.supermercadosbh.com.br/trabalhe-conosco.

Anunciada em fevereiro, a aquisição da operação do Bretas em Minas Gerais custou R$ 716 milhões e excluiu a participação da rede em Goiás, que permanece sob controle da chilena Cencosud. A transação aumentou o número de lojas do Supermercados BH para 325, consolidando sua expansão no estado.

Com a ampliação, a rede mineira subiu uma posição no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), ultrapassando o GPA, dono das marcas Extra e Pão de Açúcar, e assumindo a quarta colocação nacional em faturamento. Em 2024, o BH registrou receita de R$ 21,28 bilhões, contra R$ 20,05 bilhões do GPA.

Maiores redes supermercadistas do país

  1. Carrefour (SP) – R$ 120,59 bilhões
  2. Assaí Atacadista (SP) – R$ 80,57 bilhões
  3. Mateus Supermercados (MA) – R$ 36,38 bilhões
  4. Supermercados BH (MG) – R$ 21,28 bilhões
  5. GPA (SP) – R$ 20,05 bilhões
  6. Irmãos Muffato (PR) – R$ 17,43 bilhões
  7. Grupo Pereira (SP) – R$ 15,33 bilhões
  8. Mart Minas (MG) – R$ 11,43 bilhões
  9. Cencosud Brasil (SP) – R$ 11,23 bilhões
  10. Koch Hipermercados (SC) – R$ 10,34 bilhões
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