Concessionária manterá toda oferta de serviços nos feriados de fim de ano nas BR-365 e BR-364

0
Anúncio

Para o período de Natal e Ano Novo, a Ecovias do Cerrado manterá suas equipes de prontidão para garantir a segurança do motorista que for trafegar pelos 437 km das BRs 364 e 365, entre Jataí-GO e Uberlândia-MG. Por meio do número 0800 0364 365, o usuário pode solicitar, a qualquer hora do dia, serviços como socorro médico, mecânico, inspeção viária, além de guinchos, remoção de animais, e outros.

Em decorrência dos feriados, a expectativa é que o tráfego de veículos leves cresça até 20% na BR-364/365 nesta e na próxima semana, se comparado com dias normais neste período pandêmico. Para evitar transtornos, a concessionária recomenda que os motoristas evitem trafegar nos horários com previsão de maior fluxo, que são:
Ida Natal
– Quarta-feira (23), das 12h às 23h.
– Quinta-feira (24), das 09h às 20h.
Volta Natal
– Domingo (27), das 14h às 22h.
Ida Ano Novo
– Quarta-feira (30), das 12h às 23h.
– Quinta-feira (31), das 09h às 20h.
Volta Ano Novo
– Domingo (3), das 14h às 22h.

Equipes de prontidão
Para dar as melhores condições de segurança e trafegabilidade ao usuário, a concessionária conta com 189 profissionais, que atuam com ajuda de uma frota com 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipas e 2 caminhões-boiadeiros.
A fim de garantir melhor controle do tráfego, equipes também fazem o monitoramento do fluxo por meio de 5 viaturas de inspeção e pelas câmeras de videomonitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO).

Apoio a cada 50 quilômetros
Poder ir e voltar com conforto e segurança é o desejo de todo motorista e passageiros. Por isso, os SAUs (Serviço de Atendimento ao Usuário) são pontos de apoio com os quais o usuário da BR-364/365 pode contar.
Os SAUs estão distribuídos a cada 50 quilômetros, aproximadamente, e oferecem fraldário, banheiros, bebedouros, áreas para descanso, além de serviço de informações, que podem ser solicitadas por meio de totens de autoatendimento ou por ligação para o 0800 0364 365. Tudo isso, está disponível 24h por dia, gratuitamente.

Confira dicas para viajar com segurança
As principais orientações para reduzir o risco de acidentes incluem respeitar os limites de velocidade, manter distância de segurança em relação aos demais veículos, ultrapassar apenas quando houver plenas condições de segurança e não desviar a atenção do trânsito.
A concessionária também orienta os usuários da rodovia, mesmo antes de viagens curtas, a fazer uma revisão preventiva do veículo. “Muita gente se esquece de verificar luzes, água, óleo, limpadores de para-brisa, fluidos do motor, freios e até o combustível. Isso pode fazer a viagem se tornar por vezes um transtorno, em vez de diversão”, afirma o Gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovias do Cerrado, Anderson Finco.
Dirigir cansado ou com sono aumenta o risco de o motorista cometer erros. Por isso, a cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso ou revezar a direção do veículo.
“A Ecovias do Cerrado estará a postos 24 horas por dia, trabalhando para garantir a melhor experiência de viagem aos motoristas, mas o principal ator desse cenário são nossos usuários, que podem contribuir e muito para um trânsito mais leve, tranquilo, e, principalmente, sem acidentes”, destaca Finco.

PREVENÇÃO À COVID-19
Em razão da pandemia, o mais indicado por órgãos médicos do Brasil e do mundo é que as pessoas fiquem em casa neste final de ano. Aqueles que, por algum motivo, precisem sair, devem manter as medidas de prevenção contra o coronavírus.
– Evite destinos/locais com aglomerações
– Dê preferência a visitar cidades com casos em queda
– Higienize as mãos com frequência
– Mantenha o distanciamento social
– Use máscara
– Mantenha as janelas do veículo abertas para permitir a circulação de ar
– Opte por pagamentos por aproximação na sua viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui