Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Regionalzão – Maior portal do interior de MinasRegionalzão – Maior portal do interior de Minas
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
© [2026] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.
- ANÚNCIO -
Regionalzão – Maior portal do interior de Minas > Notícias > Cotidiano > Dom Valter tomará posse como bispo da Diocese de Ituiutaba no dia 2 de agosto
Cotidiano

Dom Valter tomará posse como bispo da Diocese de Ituiutaba no dia 2 de agosto

Carlos Cravinhos
Por
Carlos Cravinhos
Publicado 31 de julho de 2025, 16:39
Compartilhar

A Diocese de Ituiutaba realiza no próximo sábado (2), às 9h, na Catedral São José, a solene Concelebração Eucarística de posse canônica de Dom Valter Magno de Carvalho como o 5º bispo diocesano. A cerimônia marca a continuidade da missão episcopal na região do Pontal do Triângulo Mineiro e contará com a presença de autoridades religiosas, civis e fiéis de toda a diocese.

ANÚNCIO

Nomeado pelo Papa Francisco, Dom Valter sucede os bispos que estiveram à frente da Diocese desde sua criação, assumindo agora a condução pastoral.

História do religioso

Natural de Capela Nova (MG), Dom Valter Magno nasceu em 22 de fevereiro de 1973. É o primogênito entre os seis filhos de Antônio Evangelista de Carvalho e Ester Luzia de Carvalho. Cursou os primeiros anos escolares no distrito de Palmital dos Carvalhos, em Senhora dos Remédios (MG), e deu sequência aos estudos em Carandaí (MG), antes de ingressar, em 1989, no Seminário Menor Nossa Senhora da Assunção, da Arquidiocese de Mariana. Posteriormente, formou-se em Filosofia e Teologia no Seminário Maior São José, também em Mariana, com bacharelado em Teologia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

Ordenado presbítero em 23 de agosto de 1997, Dom Valter atuou em diversas funções na Arquidiocese de Mariana ao longo de mais de duas décadas de ministério. Exerceu o sacerdócio em paróquias de Barbacena, Correia de Almeida e Mercês, além de ocupar cargos como diretor da Escola Diaconal São Lourenço, reitor do Seminário Maior São José e vigário episcopal. Participou ainda de conselhos formativos, econômicos e pastorais da Arquidiocese.

ANÚNCIO

Em 4 de novembro de 2020, foi nomeado bispo titular de Giufi e auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, onde foi apresentado oficialmente no dia 6 de fevereiro de 2021, após sua ordenação episcopal realizada em 23 de janeiro, na Basílica de São José Operário, em Barbacena. Seu lema episcopal é In Verbo Tuo (“Em atenção à Tua Palavra”).

Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIO

Leia também:

Minas: Santander abre 10 mil bolsas de idiomas com foco em inteligência artificial

Carlos Cravinhos
Carlos Cravinhos
12 de março de 2026, 11:07

Acordo em Uberlândia encerra disputa fundiária e garante lotes a 36 famílias

Carlos Cravinhos
Carlos Cravinhos
12 de março de 2026, 9:20

MG propõe criar programa contra golpes digitais em idosos

Lorena Marques
Lorena Marques
12 de março de 2026, 9:08
- ANÚNCIO -
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?