Em enquete, maioria dos internautas se mostra favorável ao toque de recolher

67% das pessoas participantes se posicionaram pela restrição de circulação; levantamento foi feito ontem, 28, durante o Tudo às 10, com 162 internautas votantes

0
Anúncio


Uma enquete realizada na noite de ontem, 28, durante o Tudo às 10, quadro apresentado por Adelino Júnior e transmitido pelo Regionalzão, mostrou que maioria dos internautas que interagiam com o apresentador se mostraram favoráveis ao toque de recolher, medida que restringe a circulação de pessoas em diversas cidades do país e do mundo por conta da Pandemia.

A live durou pouco mais de 28 minutos e, durante esse intervalo, foi aberta enquete para participação em tempo real, quando 162 internautas interagiram por meio do voto. 67% deles (108 votos) foram favoráveis e 33% (54 votos) foram contra.

A transmissão também contou com grande número de comentários, principalmente, sobre o tema levantado na enquete.

Em Ituiutaba, no Pontal Mineiro, segue estabelecido através de decreto municipal o toque de recolher, que restringe, em tese, a circulação de pessoas das 23h às 5h, exceto para o deslocamento a atividades essenciais, como o trabalho.

Em Uberlândia, a prefeitura foi notificada na tarde de ontem (28), sobre a decisão liminar para que suspenda o toque de recolher na cidade. O Município vai cumprir a sentença, mas informou que vai recorrer da decisão. Portanto, a partir desta quarta, já não há restrição de circulação entre as 20h e às 5h.

O caso foi parar na justiça em todo o estado e, após decisões, o Governo de Minas decidiu voltar atrás e não mais determinou a medida.

A medida é uma das formas que os gestores encontraram para diminuir o contágio pela Covid-19, uma vez que com a restrição da circulação, a ideia é que nesses momentos os índices de distanciamento social sejam maiores.