
Um romeiro de 64 anos morreu na manhã de domingo (12) enquanto pagava uma promessa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Campos Altos, cidade de cerca de 13 mil habitantes na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais.
Evandro Cunha, natural de Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro, subia a escadaria do santuário acompanhado da esposa quando passou mal. Segundo informações preliminares, ele teria sofrido um infarto. O homem chegou a ser socorrido no local e levado ao Pronto Atendimento Municipal, mas não resistiu.
O reitor do Santuário, padre Aldezire, afirmou que o local estava lotado no momento da tragédia. “Havia uma multidão de fiéis acompanhando as celebrações. Farei uma visita à família para entender a história”, disse.
Devoto de Nossa Senhora Aparecida, Evandro sonhava em conhecer o santuário, um dos principais destinos de turismo religioso de Minas. O local é reconhecido pelo Vaticano como o segundo maior santuário mariano do Brasil, atrás apenas do Santuário Nacional de Aparecida (SP).
A morte ocorreu durante o feriado dedicado à Padroeira do Brasil, quando Campos Altos recebe mais de 100 mil peregrinos. As romarias ao santuário começaram em 1976 e se estendem durante todo o ano, mas o ponto alto é sempre o 12 de outubro, quando milhares de fiéis se reúnem para celebrar, agradecer e pagar promessas.


