Ituiutaba: abertas inscrições para o Programa de Cooperação Horta Saudável

Ação idealizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento fará ponte entre produtores que possuem material orgânico disponível para efetuar doações para viabilizar o plantio de hortaliças

0
Anúncio

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, iniciou nesta terça-feira, 4 de maio, as inscrições para o Programa Horta Saudável.

O objetivo da ação é o de fazer uma ponte entre produtores que possuem material orgânico (esterco) ou outros materiais semelhantes e produtores de hortaliças, de modo a viabilizar o preparo de solo para o cultivo em Ituiutaba.

As pessoas que possuem esses materiais disponíveis podem fazer a doação para pequenos produtores de frutas, verduras, legumes, folhosas, entre outras culturas, bastando entrar em contato com a equipe da pasta para serem incluídas no banco de doadores.

Já os pequenos produtores que precisam desses materiais para o cultivo das hortas devem fazer suas inscrições e, a partir dos cadastros, serão indicados os melhores locais para que possa ser feita a retirada das doações, diretamente com o doador mais próximo.

Para inscrições ou mais informações basta entrar em contato pelo “WhatsApp do produtor”: (34) 99776-8442.