
O juiz Paulo Fernando Naves de Resende tomou posse, nesta segunda-feira (13), como desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A promoção do magistrado foi aprovada pelo Órgão Especial da Corte em sessão extraordinária realizada no último dia 1º de outubro.
Natural de Araguari, Paulo Naves é filho de Sebastião Naves de Resende e Ilza Maria de Resende. Casado com a advogada Liliane Pires de Resende, é pai de Sebastião Naves de Resende Neto e Gabriel Naves de Resende, ambos advogados.
Com mais de três décadas de carreira na magistratura, o novo desembargador atuou em diversas comarcas do estado, entre elas Alfenas, Conceição das Alagoas, Monte Alegre de Minas, Patrocínio, Uberaba e Várzea da Palma. Sua última função antes da promoção foi como titular da 7ª Vara Cível da Comarca de Uberlândia, uma das mais movimentadas da região do Triângulo Mineiro.
Durante a cerimônia de posse, o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, destacou a trajetória profissional de Paulo Naves e ressaltou a importância da chegada de novos membros para o fortalecimento da Corte.
A cada momento que o Tribunal recebe um novo membro, ele se renova, se agiganta. A chegada do desembargador Paulo, com sua experiência, história e trajetória, certamente contribuirá para a prestação jurisdicional, que é a nossa obrigação”, afirmou Corrêa Junior.
O presidente também desejou êxito ao novo colega.
“O que mais esperamos é que Vossa Excelência seja feliz na nossa Casa, porque temos a obrigação de sermos felizes para fazermos quem tanto depende de nós também felizes.”
Corrêa Junior lembrou ainda que o desembargador Paulo Naves foi seu colega no Concurso para Juiz de 1992, juntando-se a outros magistrados da mesma turma que também ascenderam ao Tribunal. Neste ano, ambos completaram 33 anos de magistratura.
A cerimônia contou com a presença de autoridades do Judiciário mineiro. Compuseram o dispositivo de honra, além do presidente Corrêa Junior, o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; o 3º vice-presidente, desembargador Rogério Medeiros; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho; o superintendente administrativo adjunto, desembargador Vicente de Oliveira Silva; os ex-presidentes do TJMG, desembargadores Gilson Soares Lemes e Pedro Carlos Bittencourt Marcondes; o ouvidor do TJMG, desembargador José Américo Martins da Costa; o vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages), desembargador Magid Nauef Lauar; e a presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juíza Rosimere das Graças do Couto.
Com a posse, Paulo Fernando Naves de Resende passa a integrar o corpo de desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, reforçando o compromisso da Corte com a experiência, o equilíbrio e a continuidade da prestação jurisdicional no estado.


