Notícia sobre suposta morte do ex-árbitro tijucano Pitimba é falsa

0
Anúncio

Desde o início da manhã desta segunda-feira, 14, circula em grupos de redes sociais uma mensagem falsa sobre a suposta morte de Roney Venâncio Ferreira, de 71 anos, também conhecido como Pitimba, ex-árbitro de futebol e pessoa bastante conhecida em Ituiutaba, principalmente, no cenário do futebol regional.

O texto compartilhado em grupos da rede social WhatsApp, falsamente, informava que “Pessoal, bom dia! Recebi a informação do falecimento do nosso companheiro Pitimba (árbitro)”.  

Felizmente, a notícia é falsa, conforme informou ao Pontal em Foco a filha de Roney. O idoso encontra-se em casa, sendo que ele terá consulta no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia – HC/UFU na próxima quarta-feira, 16, no ambulatório de esôfago, onde está em tratamento. Apesar de Pitimba ter se sentido mal durante a noite, com dores, fraqueza e alterações na pressão arterial, felizmente, seu estado de saúde nesta manhã está estável.

A família foi surpreendida logo pela manhã com a disseminação da notícia falsa sobre a suposta morte de Roney. Esse é mais um Autenticando, quadro que busca checar informações disseminadas nas redes sociais no sentido de verificar sua veracidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui