Obra no trevo entre Ituiutaba e Gurinhatã deve ser entregue em setembro

Frente de serviço inclui construção de novas rotatórias, mais 10 km de terceiras faixas e 42 km de acostamentos

0
Anúncio

Uma das obras já iniciadas pela Ecovias do Cerrado foi a construção de uma rotatória no km 791 da BR-365, na divisa entre os municípios de Ituiutaba e Gurinhatã, em Minas Gerais. A obra começou com os trabalhos de terraplanagem e seguirá ainda para as fases de pavimentação e sinalização do local, a instalação de dispositivos de drenagem, bem como a iluminação da área. A previsão de entrega é para setembro deste ano. 

O motorista que trafegar pelos 437 km de concessão da BR-364/365, que interligam Jataí-GO a Uberlândia-MG, vai se deparar com muitas novidades ao longo do seu percurso. Isso porque a Ecovias do Cerrado, responsável pela administração do trecho, realiza neste segundo ano de concessão diversas obras de ampliação.

Os trabalhos visam melhorar as condições de trafegabilidade e segurança aos usuários das rodovias. No cronograma, além dos serviços diários de conservação, estão previstos 90 km de restauração de pavimento, 10 km de terceiras faixas, 42 km de acostamentos, reforço e alargamento de 3 pontes, 2 melhorias de interseções, uma correção de traçado, uma construção de passarela, 35 novos acessos, 3 rotatórias e 10 km de iluminação. 

Vale lembrar que o trecho faz parte de uma das mais importantes rotas para o escoamento de grãos do Centro-Oeste até o porto de Santos. Também é uma importante rota para abastecimento da região sul de Goiás e Minas Gerais, principalmente de produtos da indústria, materiais de construção e alimentos. São 11 municípios, sendo 5 em Goiás (Aparecida do Rio Doce, Cachoeira Alta, Jataí, Paranaiguara e São Simão) e 6 em Minas Gerais (Santa Vitória, Gurinhatã, Ituiutaba, Canápolis, Monte Alegre de Minas e Uberlândia).

Motoristas: atenção ao trânsito nos locais de obras

Devido a essas obras, a Ecovias do Cerrado orienta para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem pelos km 791, da BR-365, e pelo trecho entre os km 164 e 169, da BR-364. 

Isso porque, além da presença de maquinários e colaboradores, poderão ocorrer interdições temporárias na pista. Todos os trechos estarão devidamente sinalizados, com placas, cones e homens-bandeira, mas para segurança e comodidade de todos, é recomendável diminuir a velocidade ao passar pelos locais.

Caso ocorram, os bloqueios serão divulgados com antecipação pela concessionária por meio de seus canais oficias, como site e Twitter (@EcoviasCerrado). Informações sobre condição de trânsito também podem ser solicitadas pelos usuários a qualquer momento pelo 0800 0364 365.

Fonte: Ecovias do Cerrado