Polícia Militar realiza premiação de destaque do PROERD da Terceira Companhia de Polícia Militar Independente

0
Anúncio

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), presente há 22 anos na Polícia Militar de Minas Gerais, é a principal ação institucional de prevenção ao abuso de drogas e de proteção do ambiente escolar, e já atendeu mais de três milhões e setecentas mil pessoas no Estado.

No ano de 2020  na área da 3ª Cia PM Ind, o Proerd atendeu aproximadamente mil alunos. O Programa Minas Segura ressalta o Proerd como uma ação de inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Como forma de dar continuidade a cooperação entre ESCOLA, FAMÍLIA e POLÍCIA MILITAR, o Comando-Geral da PMMG determinou o desenvolvimento do projeto “Proerd em Casa” neste período de pandemia do Covid-19.

A atividade de Redação do Proerd e a premiação da redação destaque também não foram realizadas nos moldes regulares. Em substituição, os Instrutores estimularam os alunos  a  produzirem  um  vídeo, que após criteriosa seleção foi escolhido o “Vídeo Destaque”.

Na área da Terceira Companhia de Polícia Militar Independente, tivemos como vencedora a aluna Carolini Mendonça Freitas Silva do Colégio Objetivo, do Instrutor do PROERD Cabo Pablo.

Na manhã de hoje,  21 de dezembro, o Comandante da 3ª Cia PM Ind, Major PM Nilson de Jesus Neves e o Instrutor PROERD Cabo PM Pablo, realizaram a entrega da premiação do “Vídeo Destaque”. Na ocasião, compareceram à aluna Carolini, acompanhada dos pais e a professora para entrega de uma medalha, uma camiseta do PROERD e também o certificado de conclusão do programa “PROERD em Casa”.

A aluna Carolini também teve o seu vídeo escolhido para ser premiado  em nível Estadual e receberá a premiação correspondente. O Comando da 3ª Cia PM Ind agradece o empenho dos alunos do Proerd  dos pais, da escola e do Cb Pablo, por mais este trabalho realizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui