Procon realiza tratativas com a Algar Telecom por conta de falhas na prestação dos serviços

Órgão tem recebido diversas reclamações sobre instabilidade, principalmente, no serviço de internet disponibilizado pela empresa

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O Procon de Ituiutaba, que atua para garantir os direitos dos consumidores, tem acompanhado de perto a situação que envolve os serviços prestados pela empresa Algar Telecom. Nas últimas semana foram diversos os registros de reclamações recebidas pelo órgão por conta de instabilidade apresentada no serviço de internet prestado pela empresa aos tijucanos.

A diretora do Procon, Camila Soares, enviou ofício para a empresa com questionamentos sobre o motivo das frequentes falhas, sentidas principalmente no dia 13 de abril, quando o serviço ficou indisponível e gerou insatisfação para centenas de clientes, que efetuaram reclamações. “Esse tem sido um problema recorrente e nós, enquanto órgão fiscalizador, vamos tomar todas as medidas cabíveis para que a empresa entregue o serviço contratado aos clientes de forma satisfatória”, disse.

Em resposta ao ofício enviado pelo Procon, a empresa afirmou que na referida data (13 de abril) ocorreu o rompimento de fibras ópticas que sustentam as redes da companhia, por conta de um incêndio ocorrido próximo da BR-365, no perímetro de Uberlândia e, por isso, houve congestionamento por conta da capacidade diminuída para a prestação dos serviços.

A direção da empresa também informou que os reparos foram feito de forma imediata e o problema acabou solucionado na mesma data, quando também pontuou que trabalha para ampliar a proteção de suas redes para diminuir o risco de mais instabilidades.

Camila ressaltou que o Procon, além de atuar para verificar a entrega do serviço conforme estabelecem os contratos, para que a empresa faça os devidos descontos nas faturas quando o serviço não é entregue, como é o caso de apresentação de instabilidades por acidentes na rede.

Situado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30 nº 842, o PROCON presta atendimento ao público de segunda a sexta das 11h30 às 17h30, também com a opção de agendamento prévio pelos telefones: 151, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.