Publicação sobre abertura de processo seletivo nos CRAS é falsa

Desinformação causada pela notícia falsa tem feito população procurar os CRAS de Ituiutaba

0
Anúncio

Diversos grupos das redes sociais registraram a notícia falsa da abertura de processo seletivo para a contratação de funcionários pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. Tal publicação que desinforma atingiu os internautas de Ituiutaba e na manhã desta sexta-feira, 16, populares procuraram os CRAS em busca de informações.

Além de gerar frustração para as pessoas que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho, tais notícias falsas são encaminhadas nas redes sociais com um link que, certamente, gera riscos aos usuários que são ludibriados pelos autores da notícia falsa.

Por isso, vale ressaltar que neste momento não há em andamento nos CRAS da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, qualquer processo seletivo em andamento. Todas as informações ligadas a pasta são divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura de Ituiutaba, bem como pelos veículos de comunicação locais.

Esse é mais um Autenticando, quadro do Regionalzão que tem por objetivo a análise para verificar se conteúdos publicados nas redes sociais são ou não verídicos.