Salões, barbearias e clínicas de estética poderão funcionar no sábado (1°), diz sindicato

Data é marcada pelo Dia do Trabalhador; autorização foi estabelecida em acordo entre sindicato que representa a classe em Ituiutaba e o Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Uberlândia, Alto Paranaíba e região

0
Anúncio

O Sindicato dos Institutos de Beleza de Ituiutaba – Sibi informou que salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e profissionais autônomos atuantes no setor, poderão funcionar e prestar atendimentos no próximo sábado, 1° de maio, Dia do Trabalhador.

A data é considerada feriado e o Sindicomércio de Ituiutaba informou que os estabelecimentos, inclusive de gênero alimentício e pet shops, não poderão funcionar. O comunicado divulgado pelo Sibi afirma que a autorização foi feita em acordo firmado com o Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Uberlândia, Alto Paranaíba e região.

O setor é também um dos mais atingidos por conta da Pandemia da Covid-19, que ficou por meses com o funcionamento suspenso por conta das medidas de enfrentamento ao Coronavírus.