Os supermercados de Ituiutaba não poderão funcionar no dia 25 de dezembro de 2025, quinta-feira, feriado de Natal, nem no dia 1º de janeiro de 2026, quinta-feira, feriado de Ano Novo. A informação foi confirmada pelo Sindicomércio, que reforça o cumprimento da convenção coletiva da categoria para as datas comemorativas.
Com isso, consumidores devem se programar para realizar as compras com antecedência, especialmente para as ceias e confraternizações de fim de ano. Nos dias que antecedem o Natal, o comércio varejista da cidade terá horário especial de funcionamento.
De acordo com a programação divulgada, nos dias 23 de dezembro de 2025 (segunda e terça-feira), as lojas tem sugestão de atendimento das 9h às 22h. Já no dia 24 de dezembro de 2025 (quarta-feira), véspera de Natal, o atendimento será das 9h às 18h. No dia 25, feriado nacional, o comércio estará fechado.
Além do funcionamento estendido, o clima natalino tem movimentado a região central de Ituiutaba. A cidade recebeu ornamentação especial, com destaque para a Praça da Prefeitura, que conta com iluminação temática e a Cantata de Natal até esta terça-feira, dia 23, sempre a partir das 19h. O espaço também abriga a tradicional casinha do Papai Noel, atraindo famílias e visitantes e contribuindo para o aumento do fluxo de pessoas no comércio local.
A expectativa de lojistas é de que o horário ampliado e as atrações natalinas ajudem a impulsionar as vendas neste período, considerado um dos mais importantes do ano para o varejo.

