O desfile da escola de samba Tom Maior no carnaval de São Paulo em 2026 terá como tema o médium Chico Xavier e a cidade mineira de Uberaba. Este evento deve custar entre R$ 7 milhões e R$ 8 milhões. Segundo a prefeita Elisa Araújo, os recursos virão exclusivamente da iniciativa privada. Não haverá aporte de verbas públicas do município.
A informação foi reforçada por ela durante entrevista ao programa De Frente pra Notícia, da Rádio JM. “Disseram que vamos tirar dinheiro da saúde, da educação e de outros serviços para bancar escola de samba. Nada disso. Não haverá dinheiro público nesse projeto”, afirmou a prefeita.
A Tom Maior Levará ao Sambódromo do Anhembi o enredo “Chico Xavier: Nas entrelinhas da alma, as raízes do céu em Uberaba”.
Para Elisa, o desfile representa uma “vitrine internacional” para Uberaba. “O mundo inteiro assiste ao carnaval brasileiro. Ter Uberaba representada nesse cenário é uma oportunidade única. Podemos divulgar nossa história, nossa cultura e tudo o que temos de melhor, por meio de Chico Xavier. Ele fez da nossa cidade seu lar e viveu em nome da caridade e do amor”, disse.