Uberlândia dará um grande passo para a melhoria da mobilidade urbana! Nesta quarta, 12, a deputada federal Ana Paula Leão (PP-MG) recebeu a confirmação oficial de que o projeto do Trevo do Vau avançará. O governo licitará a obra em até 30 dias, garantindo que finalmente saia do papel.
Atuação junto ao DNIT pelo Trevo do Vau
A conquista resulta do trabalho da parlamentar, que atua junto ao DNIT para cobrar soluções definitivas para os gargalos viários de Uberlândia, como o Trevo do Vau. Durante a gestão do ex-prefeito Odelmo Leão, a deputada trabalhou intensamente para que Brasília levasse essa demanda a sério. Ao lado do atual prefeito Paulo Sérgio, ela celebrou a notícia como uma grande vitória para a população.
“Desde o primeiro dia de mandato, não parei um só minuto! Estive no DNIT inúmeras vezes, cobrando, dialogando e buscando soluções para melhorar o trânsito e a locomoção em Uberlândia. Hoje, recebemos a confirmação de que, apesar do atraso no cronograma inicial, o governo licitará o novo projeto em breve”, destacou a deputada.
Pontos críticos
O trevo é um dos pontos críticos da BR-365, sendo palco de frequentes acidentes e dificuldades no fluxo de trânsito. Nesse contexto, a liderança Ceará, presidente da Associação de Moradores do Bairro Osvaldo Rezende, também teve um papel fundamental. Durante todo o processo, ele esteve à frente, acompanhando de perto a situação junto ao vereador Jair Ferraz.
O prefeito Paulo Sérgio afirmou que o município também está envolvido em uma proposta junto à ANTT para a melhoria das rodovias. “Nós propusemos à ANTT que os trechos urbanos da BR-050 e da BR-365, assim como o anel viário (norte) que liga as duas rodovias, sejam transferidos para a agência, permitindo que ela os repasse à Eco do Cerrado e à EcoRodovias”, explicou. Ele ainda destacou que as mudanças não implicarão em pedágio no perímetro urbano.
Fabrício Galvão, diretor-geral do DNIT, reafirmou o compromisso. “É uma obra que está no PAC, esse projeto. Então, a gente vai trabalhar com isso e ajudar a prefeitura para que a gente viabilize a melhor solução possível para a travessia urbana dos trechos em Uberlândia”, concluiu.
Agora, com a licitação no horizonte, Uberlândia se aproxima da solução definitiva para um dos principais problemas viários da cidade, trazendo mais segurança e fluidez para o trânsito local.