O Triângulo Mineiro enfrentou uma madrugada gelada nesta semana, com termômetros marcando a mínima de 1,7°C na zona rural de Prata. O pico da frente fria foi registrado entre a noite da última terça-feira (24) e a madrugada de quarta-feira (25), segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), do Climaudi-Compdec de Uberlândia e da Sigma Meteorologia.
Cidades
Em Prata, a temperatura chegou a 5,4°C no perímetro urbano, enquanto na zona rural do município foi registrada a marca de 1,7°C, uma das menores da região. Além disso, outras cidades da região também registraram temperaturas baixas. Em Campina Verde, os termômetros marcaram 6,9°C, com sensação térmica de 4,9°C. Araguari teve mínima de 5,3°C, mas com sensação de 5°C. Já em Frutal, a mínima foi de 2,0°C com sensação térmica de 1,9°C. Estrela do Sul fechou a lista com 6,6°C, mas com sensação térmica de 5,9°C.
Confira as cidades mais frias:
- Prata: 5,4°C (sensação térmica de 5°C) | Zona rural: 1,7°C
- Frutal: 2,0°C (sensação térmica de 1,9°C)
- Campina Verde: 6,9°C (sensação térmica de 4,9°C)
- Araguari: 5,3°C (sensação térmica de 5°C)
- Estrela do Sul: 6,6°C (sensação térmica de 5,9°C)
Calor de volta
Apesar do frio intenso, a massa de ar polar que causou o declínio das temperaturas já perdeu força. Nesta quinta-feira (26), os termômetros voltaram a subir na região, com variações entre 15°C nas primeiras horas da manhã e até 30°C ao longo da tarde.
A previsão indica que o clima deve seguir mais ameno nos próximos dias, sem expectativa de novas quedas bruscas nas temperaturas.