A Technoscope Films escolheu a cidade de Uberaba como locação para as filmagens de Nicole, novo longa-metragem de ficção. O projeto, com temática centrada em vampiros, venceu o edital estadual da Lei Paulo Gustavo e recebeu um orçamento de R$ 2 milhões.
A direção é de Jotagá Crema, um dos criadores e roteiristas da série 3%, produção brasileira da Netflix com reconhecimento internacional.
Nesta semana, o diretor e a equipe de produção visitaram diversos pontos da cidade e definiram os locais onde gravarão o filme ao longo do mês de julho.
“A cidade é bem preservada, tem identidade e está nos recebendo muito bem”, disse Crema, em nota da produtora. Segundo ele, a proposta é desenvolver uma narrativa original dentro do gênero de terror, com personagens complexos. “A ideia é que o resultado gere orgulho tanto para os fãs quanto para os moradores de Uberaba.”
O elenco reúne nomes conhecidos do público, como Daniel Rocha (Avenida Brasil, TV Globo), Raissa Chaddad (Chiquititas, SBT) e Cassia Gois (Sessão de Terapia, Globoplay). Alana Campos, que atuou no musical O Mágico de Oz, interpretará a protagonista, Nicole.
A produção ainda fará seleção de figurantes e elenco de apoio. A produtora realizará a pré-seleção de forma on-line, e divulgará as instruções no dia 10 de junho pelo seu perfil no Instagram (@technoscopefilms). Os interessados devem acompanhar as atualizações na rede social.
“Vamos buscar pessoas de perfis variados, com mais de 18 anos. Não é necessário ter experiência prévia. Basta gravar um vídeo curto se apresentando”, afirma Ricardo Tilim, produtor executivo do filme.