
Uberlândia passa a contar com R$ 24 milhões de reais por ano em investimentos na Saúde, o que equivale a R$96 milhões em um mandato. O aumento do teto MAC (Média e Alta Complexidade) vai possibilitar mais exames, internações e cirurgias, reforço importante de recursos federais através do SUS.
Nos últimos meses, o deputado federal Zé Vitor e o prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio, participaram de audiências em Brasília com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para defender este importante incremento na Saúde.
Com o retorno positivo, o prefeito Paulo Sérgio agradeceu o deputado pela articulação. “Com muito trabalho e diálogo entre a prefeitura, deputados e o Governo Federal, garantimos esse reforço.Uma conquista que só foi possível porque unimos forças, e aqui reconheço publicamente o papel essencial do deputado neste avanço,” declarou em uma postagem recente em suas redes sociais.
O deputado, que é Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, também destacou a importância da união de esforços. “É mais recurso para custear a saúde de Uberlândia, agradeço por poder contribuir com o trabalho da atual gestão. Vamos somar e fazer uma cidade cada vez maior e melhor, e isso sem dúvida, se reflete em benefícios para toda a região,” concluiu Zé Vitor.


