Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Regionalzão – Maior portal do interior de MinasRegionalzão – Maior portal do interior de Minas
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
© [2026] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.
- ANÚNCIO -
Regionalzão – Maior portal do interior de Minas > Notícias > Cotidiano > Uberlândia: justiça mantém cassação de aposentadoria de servidor por furto
Cotidiano

Uberlândia: justiça mantém cassação de aposentadoria de servidor por furto

Decisão recursal confirmou a penalidade contra o ex-servidor por imoralidade administrativa e uso indevido do cargo.

Lorena Marques
Por
Lorena Marques
Publicado 19 de dezembro de 2025, 8:28
Compartilhar

A Prefeitura Municipal manteve a decisão de cassar a aposentadoria de um servidor público de Uberlândia após a análise de um pedido de reconsideração. A medida, publicada oficialmente nesta semana, é o desfecho de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado em abril de 2024. O ex-servidor é acusado de conduta incompatível com o cargo, envolvendo furto e imoralidade administrativa grave.

ANÚNCIO

Entenda o caso

De acordo com os autos do processo nº 05.2024, o servidor utilizou seu cargo para obter vantagem indevida. Além disso, a investigação apontou falta de urbanidade e manifestação de desapreço em espaço público. A conduta foi classificada pela administração como uma violação ética grave, o que motivou a aplicação da penalidade máxima de cassação da aposentadoria ainda em primeira instância, em novembro de 2025.

Decisão do Recurso

A defesa do ex-servidor apresentou um recurso tentando reverter a decisão. No entanto, a administração indeferiu o pedido de reconsideração. Segundo o texto decisório, os advogados não apresentaram fatos novos ou erros materiais que justificassem a mudança da sentença.

O documento destaca que o processo garantiu o direito à ampla defesa e ao contraditório. Além disso, reforça que a punição serve como uma “prestação de contas ética à sociedade”. O caso agora segue para análise de uma autoridade superior em instância hierárquica, mas a cassação permanece vigente conforme a Lei Complementar nº 40/1992.

ANÚNCIO
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIO

Leia também:

Aena projeta crescimento recorde no Aeroporto de Uberlândia para 2026

Carlos Cravinhos
Carlos Cravinhos
16 de janeiro de 2026, 17:08

Justiça obriga SUS a reduzir fila da colonoscopia em Uberlândia

Carlos Cravinhos
Carlos Cravinhos
16 de janeiro de 2026, 16:57

Uberlândia: psicóloga é suspensa por insubordinação

Lorena Marques
Lorena Marques
16 de janeiro de 2026, 10:57
- ANÚNCIO -
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?