Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Regionalzão – Maior portal do interior de MinasRegionalzão – Maior portal do interior de Minas
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
© [2026] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.
- ANÚNCIO -
Regionalzão – Maior portal do interior de Minas > Notícias > Cotidiano > Uberlândia: servidora é demitida após 253 faltas injustificadas
Cotidiano

Uberlândia: servidora é demitida após 253 faltas injustificadas

Profissional de apoio escolar acumulou as ausências em um ano após ter atestados negados pela Junta Médica Municipal; decisão cabe recurso.

Lorena Marques
Por
Lorena Marques
Publicado 28 de janeiro de 2026, 11:51
Compartilhar

Uma servidora pública, que atuava como profissional de apoio escolar na Secretaria Municipal de Educação de Uberlândia, foi demitida após acumular 253 faltas injustificadas. A decisão administrativa ocorreu após a conclusão de um processo disciplinar que comprovou a inassiduidade habitual da funcionária entre outubro de 2024 e setembro de 2025.

ANÚNCIO

Entenda o caso e a decisão

A investigação começou por meio de uma Comissão Processante instituída em abril de 2025. Segundo os autos, a servidora faltou ao trabalho reiteradamente após ter seus atestados médicos indeferidos pela Junta Médica Oficial do Município (JUMO).

Mesmo ciente de que os documentos foram negados, a profissional optou por não retornar ao posto de trabalho e não buscou formas de compensar as horas ausentes. O acúmulo de faltas superou amplamente o limite legal de 60 dias interpolados dentro de um período de 12 meses, o que configura infração grave.

Justificativa e impacto no serviço

Em seu depoimento, a servidora alegou que as faltas aconteceram por questões de saúde, mencionando que está readaptada há dez anos. No entanto, a prefeitura destacou que a continuidade do serviço público é fundamental. A ausência prolongada sobrecarrega outros profissionais e prejudica o atendimento direto aos alunos na rede municipal.

ANÚNCIO

A demissão foi fundamentada na Lei Complementar Municipal nº 40/1992. O texto jurídico reforça que a conduta foi consciente e voluntária, uma vez que a servidora conhecia as normas da medicina do trabalho e as consequências do indeferimento dos atestados.

Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIO

Leia também:

Cartórios de Minas alteram funcionamento no Carnaval 2026; veja horários

Carlos Cravinhos
Carlos Cravinhos
12 de fevereiro de 2026, 15:08

Araguari: Polícia Civil entrega 71 armas ao Exército para destruição

Lorena Marques
Lorena Marques
12 de fevereiro de 2026, 12:09

Uberlândia: corregedoria investiga assédio e desvio de poder na prefeitura

Lorena Marques
Lorena Marques
12 de fevereiro de 2026, 12:09
- ANÚNCIO -
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?