Veja como conseguir mudas no Horto Municipal de Uberlândia

0
Anúncio

Responsável pelo equilíbrio climático e aumento da umidade relativa do ar, a arborização é estimulada constantemente pela Prefeitura de Uberlândia, por meio de ações executadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. A doação de mudas é uma das estratégias do Horto Municipal e reforçada neste período chuvoso, em que a produção das mudas aumenta, principalmente as de espécies nativas. 

A destinação das espécies nativas é para propriedades rurais situadas em Uberlândia, uma vez que auxiliam na recuperação de áreas degradadas e promovem o enriquecimento florestal e de nascentes. Técnicos do Horto orientam sobre cuidados necessários que devem ser observados antes e depois do plantio.  

Os interessados em obter mudas devem apresentar documento que comprove a existência de imóvel em área rural. A quantidade de plantas liberadas respeita a dimensão da área da fazenda, sítio ou chácara. Para locais com até 1 mil metros quadrados, o limite é de dez mudas doadas, condicionadas a no máximo cinco frutíferas. As propriedades que possuem entre 1 mil e 2 mil metros quadrados podem receber até 15 plantas, com no máximo cinco frutíferas. Já os imóveis acima de 2 mil metros quadrados têm direito a 30 mudas, sendo, no máximo, 10 frutíferas.

Entre janeiro e novembro deste ano, o Horto Municipal destinou 34.874 mudas para a zona rural, sendo 26.819 espécies nativas e 8.086 espécies frutíferas.

A população da área urbana também pode garantir espécies comuns e frutíferas. O morador tem direito a uma muda para cada 10 metros de calçada em sua residência, além de uma para o quintal. 

Retire sua muda!

Onde: Horto Municipal – Avenida Benjamim Magalhães, s/nº, no bairro Tibery.
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 
Atenção: devido à pandemia de Covid-19, é necessário agendar via telefone: 3213-6676.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui