O vice-prefeito de Uberlândia, Vanderlei Pelizer, retomou suas atividades administrativas nesta segunda-feira (23), após retornar ao Brasil no fim de semana. Pelizer integrou uma comitiva de gestores públicos brasileiros que estava em Israel para uma missão institucional, a convite do governo local, quando teve início a escalada do conflito entre Israel e Irã.
Logo no início do dia, o vice-prefeito participou de um encontro religioso com integrantes da Visão Integral do Evangelho (VIDE), e em seguida se reuniu com o secretariado municipal para uma reunião de alinhamento. A retomada das atividades marca o retorno à rotina após a passagem por uma das regiões mais instáveis do cenário geopolítico atual.
Durante a estadia no país do Oriente Médio, Pelizer e os demais integrantes da comitiva participavam de uma feira internacional de tecnologia e segurança quando foram surpreendidos pelo avanço das tensões. Diante do agravamento da situação, autoridades israelenses recomendaram a permanência temporária dos visitantes no país. Dias depois, o grupo foi transferido para a Jordânia, de onde embarcou em voo comercial de volta ao Brasil.