Vítimas da Covid-19 serão homenageadas pela Diocese de Ituiutaba no sábado (1°)

Ação será feita em parceria com o Colégio Santa Tereza

0
Anúncio

A Diocese de Ituiutaba realizará na noite do próximo sábado, 1° de maio, uma homenagem oracional pelas vítimas da Covid-19 no município. O momento consistirá não só em homenagear as vítimas, mas também servirá para alertar sobre a Pandemia que se instalou em todo o mundo e vem causando sofrimento a muitas famílias. Até nesta terça-feira, 27, 255 pessoas perderam suas vidas por conta da doença, conforme boletim divulgado pela prefeitura.

Cada pessoa falecida terá uma vela acesa com seu nome em uma iniciativa da Diocese de Ituiutaba e do Colégio Santa Tereza. Conforme o bispo diocesano Dom Irineu Andreassa, o momento será feito com todos os protocolos essenciais, para que o alerta e a homenagem não sejam motivos de propagação do vírus. “A oração é uma forma de clamar a Deus pelas vidas perdidas, pelas famílias vitimadas e, principalmente, um alerta para que nossa população tome consciência de que ainda não é hora de afrouxar nas medidas para o enfrentamento”, disse o religioso.

O padre Romeu explicou que a Pandemia trouxe medo, incompreensão e mostrou que os primeiros dados foram números, os números se tornaram milhões, os milhões começaram a ter nomes, e desses nomes alguns conhecidos, dos conhecidos se tornaram rostos próximos e agora os próximos são bem próximos. “Sem controle os novos rostos estarão se juntando não mais nas casas, não mais para brindar a vida, mas para dividirem os mesmos jazigos e as mesmas lágrimas”, ressaltou.

O bispo também salientou que só há uma arma por enquanto para que a Pandemia acabe, enquanto a vacina não é para todos, é preciso que usemos as arma que temos à disposição. “Distanciamento, álcool em gel e máscaras”, finalizou.