Caixa Econômica antecipará calendário do auxílio emergencial

Presidente do banco, Pedro Guimarães, detalhou novas datas

0
Anúncio

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, detalhou hoje (16) o novo calendário de saques da primeira parcela do auxílio emergencial de 2021. A principal mudança é a antecipação da primeira parcela do benefício. Hoje os beneficiários do Bolsa Família começaram a ter acesso ao benefício.

A antecipação dos saques do auxílio já tinha sido anunciada ontem à noite pelo presidente da Caixa e posteriormente confirmada no site oficial do banco. Também foram adiantadas as datas de depósito para dois grupos de beneficiários: os nascidos em novembro e dezembro agora terão o dinheiro disponível em 28 e 29 de abril, respectivamente — um dia antes do previsto inicialmente.

Com a mudança, os nascidos em janeiro agora poderão sacar o valor do auxílio a partir de 30 de abril. O calendário da primeira parcela se estende até 17 de maio, quando será a vez dos nascidos em dezembro sacarem o dinheiro, se assim o quiserem.

Mas atenção: a antecipação dos saques se refere apenas aos beneficiários que não recebem Bolsa Família. Estes, além de seguirem o calendário habitual do programa, também estão autorizados a sacar o auxílio assim que o dinheiro for depositado na conta. Ou seja: aqueles com NIS de final 1, por exemplo, que começaram a receber o benefício hoje, já podem retirar o dinheiro.

Vale lembrar que o auxílio emergencial e o Bolsa Família não são cumulativos, e o beneficiário só vai receber aquele que for de maior valor.