O Carrefour abriu, na última semana, uma segunda unidade em Uberlândia. A nova loja do grupo foi instalada no Uberlândia Shopping. O Regionalzão já tinha adiantado a informação em reportagem publicada no dia 6 de dezembro.
O primeiro estabelecimento da rede na cidade está em funcionamento na Avenida João Naves de Ávila, ao lado do Center Shopping, no bairro Tibery, zona leste de Uberlândia.
A nova unidade do Carrefour foi instalada no hipermercado no qual funcionava o Big, no primeiro piso do Uberlândia Shopping, próximo a uma das entradas do complexo.
NEGOCIAÇÃO
Em junho de 2022, o Regionalzão noticiou que o Carrefour tinha concluído a compra do Grupo Big, pelo valor de R$ 7,5 bilhões. Com a operação, o grupo passou a ter mais de 1 mil lojas no país, representando quase 25% do mercado de distribuição de alimentos no Brasil.
Após a aquisição, o Grupo comprador já tinha manifestado a intenção em converter as lojas Big em Carrefour.
No dia 13 de junho, foi anunciado que o Carrefour Brasil iria investir R$ 2,1 bilhões na conversão de 124 lojas de um total de 374 unidades do Grupo Big. Essa ação tem conclusão prevista para o fim de 2023 e faz parte da integração entre as duas empresas.


