Dois PMs da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, lotado em Ituiutaba, ficaram feridos durante uma diligência após terem sido acionados por perturbação do sossego. O caso foi registrado como lesão corporal e ocorreu na tarde do último sábado, 12, por volta das 14h40, na Rua Maria Nery Carvalho, no Bairro Novo Tempo II.
Seis pessoas foram conduzidas à delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG após o fato. De acordo com informações da PMMG, os indivíduos resistiram à prisão e a população cercou a equipe composta por dois militares.
Nesse momento, os PMs solicitaram apoio e prioridade para conter a população e conduzir os autores, tendo, inclusive, comparecido ao local os policiais responsáveis pela supervisão e comando do policiamento naquele turno.
Ainda conforme a PMMG, um sargento, componente da equipe do primeiro atendimento, em decorrência da resistência dos abordados, fraturou o quinto metacarpo da mão direita. Outro militar, um cabo, foi atacado por um cachorro da raça Rottweiler, que mordeu em sua coxa direita, causando um hematoma. Ele foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – UPAMI.
