A professora de História Divina Aparecida Souza Silva recebeu uma homenagem dos servidores e alunos da Escola Estadual Lourdes de Carvalho, no bairro Alvorada, na zona leste de Uberlândia, pelos seus 37 anos dedicados à educação. A educadora está se aposentando, e esta sexta-feira (16) será seu último dia de exercício na rede estadual de ensino.
Com o apoio de alunos do período integral da Escola Estadual Lourdes de Carvalho, do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio, a professora de Matemática Valdirene Vieira fez, em homenagem à professora Divina, um mosaico, com 81 mãos, utilizando descartes de cerâmica e azulejos.
O significado das mãos presentes no mosaico, segundo a professora Valdirene, é para representar todos aqueles que passaram pela professora Divina, em suas mãos, recebendo os ensinamentos da educadora.
“Na área da educação é muito difícil vermos professores sendo homenageados em vida. A professora Divina é extremamente querida nesta região leste de Uberlândia”, destacou a professora Valdirene.
“Nós, servidores, alunos e toda comunidade escolar da Escola Estadual Lourdes de Carvalho homenageamos nossa amiga e educadora Divina Aparecida Souza Silva, professora de História, pelos 37 anos dedicados à educação e sendo estes na nossa Escola”, completou.
Com as palavras do escritor Guimarães Rosa, a professora Valdirene e os alunos e servidores da Escola Estadual Lourdes de Carvalho definiram a “nossa companheira”, professora Divina. “Porque eu só preciso de pés livres, de mãos dadas, e de olhos bem abertos.”


