America-RJ anuncia Sidney Moraes para reta final do Carioca A2 e Copa Rio

Redação Geral
Sidney Moraes assumiu a comissão técnica do America-RJ, presidido pelo senador RomárioFoto: João Carlos Gomes/America

A três rodadas do fim da fase classificatória da Série A2 do Campeonato Carioca e fora da zona de classificação, o America anunciou a contratação de Sidney Moraes como novo técnico da equipe. Ele chega para substituir Edson Souza, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Audax, no último sábado, 21 de junho, no Estádio Giulite Coutinho.

Romário presidente

A escolha partiu do presidente do clube, Romário. Ex-volante com passagens por São Paulo e Fluminense, onde atuou com o próprio dirigente nos anos 2000, Sidney terá a missão de tentar recolocar o time entre os quatro primeiros da segunda divisão estadual e avançar na Copa Rio.

O treinador ainda não estará à beira do campo na partida contra o Niteroiense, nesta quarta-feira, 26, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Rio. Ele assistirá ao confronto das arquibancadas. O gerente de futebol Bruno Reis será o técnico interino. A estreia oficial de Sidney está prevista para sábado, 28, contra o líder São Gonçalo.

Trajetória

Formado nas categorias de base do São Paulo, Sidney Moraes foi campeão paulista em 1998. No Fluminense, conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 2001 e o Campeonato Carioca de 2002. Também defendeu clubes como Sport e Guarani, além de ter atuado no futebol português, com destaque para sua passagem pelo Braga, e no Oriente Médio. Seu último clube como jogador foi o Ituiutaba, de Minas Gerais.

Iniciou a carreira de treinador no Boa Esporte em 2012, ano em que venceu a Taça Minas Gerais. Passou ainda por Icasa, Ponte Preta, Vila Nova, Náutico, Paysandu, URT, Ferroviário, ASA e River-PI, onde teve breve passagem no início desta temporada.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário