A Federação Mineira de Futebol (FMF) convocou, nesta sexta, 30 de maio, os 20 clubes interessados em disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de 2025 para o conselho técnico da competição, que será realizado no dia 5 de junho, em Belo Horizonte, de forma presencial.
Entre as equipes confirmadas está o Boa Esporte, que retornou para Ituiutaba, que busca retornar às divisões superiores do futebol estadual. Em casa, a equipe jogará no Estádio Coleto de Paula, que passa por reforma.
O conselho técnico vai definir pontos essenciais do torneio, como a data de início no mês de agosto, a fórmula de disputa e as regras da competição.
Além do Boa, participam do encontro representantes de outros tradicionais clubes do interior mineiro, como o Tupi, de Juiz de Fora, e o Nacional, de Uberaba. O campeonato é considerado a porta de entrada para o acesso ao Módulo II do Estadual.
Confira a lista completa de equipes interessadas:
- Araguari (Araguari)
- Inter de Minas (Itaúna)
- Uberabinha (Juiz de Fora)
- Paracatu (Paracatu)
- Boa Esporte (Ituiutaba)
- Boston City (Manhuaçu)
- Coimbra (Contagem)
- Serranense (Itatiaiuçu)
- Futgol (São João del Rei)
- Nova Lavras (Lavras)
- Villa Real (Machado)
- Essube (Uberlândia)
- Juventus (Minas Novas)
- Nacional (Uberaba)
- Novo Esporte (Itabirinha)
- Passos (Passos)
- Pirapora (Pirapora)
- Social (Coronel Fabriciano)
- Tupi (Juiz de Fora)
- União Luziense (Santa Luzia)
Tradicionalmente, os clubes disputam o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão no segundo semestre, buscando a estruturação para o futebol estadual e nacional.