Campos do Parque do Sabiá são interditados neste domingo após chuva

Futel suspende uso dos campos de futebol neste domingo (22) por causa das chuvas em Uberlândia

Adelino Júnior
Vista aérea do Parque do Sabiá em Uberlândia com lago, áreas verdes e complexo esportivo.
Vista aérea do Parque do Sabiá, em Uberlândia, um dos principais complexos esportivos e de lazer da cidade. Foto: PMU

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) informou neste sábado, 21 de março de 2026, que os campos de futebol do Parque do Sabiá não poderão ser utilizados neste domingo (22).

A decisão foi tomada após as chuvas registradas em Uberlândia, que comprometeram as condições dos gramados. Com isso, todos os agendamentos previamente realizados foram suspensos.

Segundo o comunicado oficial, a medida busca preservar a estrutura dos campos e evitar riscos aos usuários. Em períodos de chuva, o uso intenso pode causar danos ao gramado e aumentar a possibilidade de acidentes.

A Futel também informou que os agendamentos para uso dos campos continuam sendo realizados às quartas-feiras, das 9h às 15h, pelo telefone (34) 99789-4420.

A expectativa é de que os espaços sejam liberados novamente no próximo fim de semana, desde que as condições climáticas sejam favoráveis.

A suspensão impacta principalmente atletas amadores e grupos que utilizam os campos aos fins de semana, período de maior movimentação no complexo esportivo.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário